quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Setor de transporte deve ter novas contratações em 2011

24/11/2010

Contratações em 2010 geram expectativas positivas para novas vagas no setor de transporte a partir de 2011. A Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo espera um crescimento de 12% nas demandas.

O crescimento dos mercados brasileiros em 2010 tem sido visível, tanto para o setor industrial, quanto para as áreas de comércio e serviços. De acordo com dados da FIESP - Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), neste ano, os índices de empregabilidade têm condições de chegar a 5% a mais do que no ano de 2009 em contratações de trabalhadores com carteira assinada.

Essa seria a maior taxa nos últimos cinco anos: apenas no mês de setembro foram abertos mais de 13 mil novos postos de trabalho, em agosto foram registradas 8 mil novas vagas. A expectativa é que 2010 encerre com no mínimo 120 mil empregos a mais que 2009.

Com o aumento das contratações, novas demandas de serviços são geradas a todo o momento. Uma delas é o transporte dos profissionais recém-contratados. As empresas devem refletir bastante sobre as opções de locomoção. Atualmente, uma das alternativas mais viáveis é o transporte profissional de pessoas por fretamento, que confere às empresas contratantes mais segurança, credibilidade e pontualidade nos serviços prestados, evitando absenteísmo e aumentando a produtividade.

Diferente do transporte individual, em que o motorista precisa enfrentar o estresse do trânsito caótico, as vantagens do fretamento regularizado agregam qualidade de vida, tempo de relaxamento durante o trajeto, propiciam mais conforto ao passageiro e facilitam o networking entre os colegas.

Atualmente, o setor de fretamento tem 97% de aprovação entre os usuários. "Para as empresas que utilizam esse sistema, possibilitar ao colaborador ir ao trabalho sem a preocupação com o trânsito, num ambiente em que se pode relaxar e descansar, é mais que positivo, pois minimiza o absenteísmo e aumenta a produtividade", relembra Regina Rocha, diretora executiva da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo.

Estima-se que somente no Estado de São Paulo existam 15 mil veículos de fretamento e no Brasil 4,9 mil empresas são cadastradas junto à Associação Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Seiscentas mil pessoas utilizam o sistema na região metropolitana de São Paulo, sendo que 70% desse público são formados por executivos.

 

Fonte: Investimentos Noticias
Autor: Agência IN

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário