quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Início de obras viárias para a Copa é adiado

Fonte: Jornal do Commercio – PE, 2/2/2011

As obras de mobilidade urbana para a Copa 2014 em Pernambuco estão com o sinal amarelo aceso. A primeira opção do Estado, vias exclusivas para ônibus, deveriam ter sido lançadas em 20 de junho passado. O governo alega que o monotrilho já estaria em cogitação na época e as obras foram adiadas para uma melhor avaliação sobre o projeto que sairá do papel. Seja qual for a escolha do Estado, é certo que haverá menos de 2 anos para a execução das obras.

“O governo está analisando um formato diferente de transporte público de passageiros. Os editais para os corredores de ônibus estão prontos. Mas avaliamos uma outra opção para não colocar um modal que, daqui a 5 ou 10 anos, seja uma coisa ultrapassada”, comenta o secretário-executivo de Supervisão Técnica da Secretaria Extraordinária da Copa, Sílvio Bompastor.

Pelo cronograma inicial do próprio governo estadual, uma das alternativas de ônibus está em um ponto crítico. Se já tivessem saído do papel, as obras do corredor Leste-Oeste seriam concluídas em maio de 2013.

O Norte-Sul está apertado, porém em situação menos apertada que o Leste-Oeste, já que, pela previsão inicial, estaria pronto em julho do próximo ano.

As obras na Avenida Norte para os ônibus têm prazo de execução estimado em 18 meses.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário